Multiverso 52

Após os eventos de Crise Infinita, as Terras restantes criadas por Alexander Luthor se juntaram novamente, combinando elementos para formar uma Nova Terra. No entanto, o universo único era pequeno demais para conter a energia dentro dele e, via Hipertempo, começou a se replicar – em 52 universos idênticos: um novo multiverso.

Como Rip Hunter revelou a Gladiador Dourado a bordo de sua Esfera do Tempo, nos poucos segundos após a criação deste novo Multiverso, as Terras (e seus Universos correspondentes) “ocuparão o mesmo espaço, cada uma em um plano vibracional diferente”.

  • Nome Original: 52 Multiverse
  • Nome Oficial: Multiverso 52
  • Outros Nomes:
  • Dimensões: ?
  • Primeira Aparição: Infinite Crisis #7

Durante seus esforços para impedir que o imensamente poderoso Sr. Cérebro destrua todos os universos, Hunter descreveu os esforços do vilão como “comendo anos e eventos da história deste universo – alterando a Terra com cada batida de suas asas”. Isso resultou na mudança da Terra, tornando-se diferente da Nova Terra em vários graus.

Hunter afirma ainda que “a noção de que existe um Multiverso além da realidade que conhecemos – é um segredo muito perigoso para se espalhar”. Hunter, no entanto, deixou isso escapar na frente do Doutor Sivana.

Hunter também revelou que há um Megaverso vindouro. Como isso se relaciona com o Hipertempo e a formação do multiverso dos Novos 52 é desconhecido.

As dimensões paralelas foram separadas por uma barreira de sub-realidade interdimensional chamada A Sangria, que também foi conectada espacialmente com a Muralha da Fonte, o Nexus Multiversal e o Nanoverso. A Sangria foi completamente destruída por Nix Uotan no evento Crise Final.

A Muralha da Fonte e a Equação Anti-Vida existem entre cada universo de matéria. Conhecimento e controle da Equação Anti-Vida, da Força de Aceleração e da mecânica quântica são necessários para viajar entre os universos. Alguns aprenderam a viajar pelos universos entre as dimensões sem o conhecimento da Equação Anti-Vida, como o Professor Michael Holt da Terra-2, embora de forma limitada.

O Nexus Multiversal é a realidade entre universos baseados em matéria paralela conhecidos. O Nexus foi anteriormente ocupado pelos Monitores. A partir daqui, eles observaram e analisaram variações dentro do Multiverso, citando especificamente casos em que indivíduos migraram de uma realidade para outra.

De acordo com os Guardiões do Universo:

“… na Terra agora repousam mais 51 Terras paralelas – e além deste universo, 51 universos paralelos … se a Terra for aniquilada, ela iniciará uma reação em cadeia que destruirá as outras. O Multiverso entrará em colapso, deixando apenas nosso universo oposto de antimatéria em existência.”

Os 52 Universos Originais

Sabe-se que Terras de designação desconhecida existem neste Multiverso incluindo uma Terra semelhante à da Liga da Justiça: O Prego, uma dimensão que abriga um Presidente Superman negro que continuaria após o Flashpoint na forma da Terra 23, uma Terra-Primordias recriada, e o universo natal de Hot Pursuit, bem como possivelmente o mundo de Grandes Astros Superman. O Universo Antimatéria também está presente, com sua encarnação de Ultraman aparecendo em Crise Final.

Após o reboot de 2011, esse multiverso foi reestruturado com alguns mundos existentes como antes (como a Terra-1) com outros alterados drasticamente. No entanto, a DC ainda publicou histórias ambientadas na Terra-16 e na Terra-40 após a reinicialização, e os eventos de Convergência restauraram totalmente esses mundos.

2 comentários em “Multiverso 52

Deixe um comentário